QUEM SOMOS
HOSPITAL VETERINÁRIO MORADA DO PET
Contamos com estrutura hospitalar completa e profissionais qualificados, para oferecermos o melhor atendimento para o seu pet em Uberaba e região
CIRURGIA GERAL
O nosso hospital conta com o serviço de cirurgia geral especializada.Atuamos na realização de procedimentos cirúrgicos das mais variadas naturezas.
Sistema reprodutivo, digestivo, urinário, respiratório, cutâneo, oftálmico e auricular são alguns dos que podem contar com a ajuda da Morada do Pet, possibilitando a resolução e a melhora de problemas que incluem desde a dificuldade no parto de fêmeas até luxações e fraturas.
CIRURGIA ORTOPÉDICA
A Morada do Pet possui centro cirúrgico completo para a maioria das cirurgias ortopédicas, auxiliados por uma ótima estrutura de exames complementares para a identificação das principais doenças que envolvem o sistema ortopédico e motor.Assim que fecharmos o diagnóstico, o Médico Veterinário ortopedista vai te orientar sobre o tratamento e procedimentos necessários para a cura ou controle das diversas doenças ortopédicas.
A grande maioria das doenças ortopédicas são tratadas com cirurgias.
Cirurgia de amputação, cirurgia de luxação de patela, cirurgia de coluna, cirurgia de hérnia de disco, cirurgia com placa e parafuso, cirurgia com imobilização externa, cirurgia com pino intramedular, cirurgia de denervação coxofemoral, cirurgia de amputação de cabeça de fêmur, cirurgia de displasia de cotovelo, cirurgia de hemilaminectomia ou cirurgia de fenestração, cirurgia de bacia, cirurgia de ruptura de ligamento cruzado com as técnicas TPLO, TTA e transposição da fáscia são as mais comuns e sempre realizadas pela equipe da Morada do Pet.
ANESTESIA INALATÓRIA
É frequente a anestesia veterinária gerar apreensão em quem tem um animal que passará por um procedimento cirúrgico. Este fato é causado, geralmente, por falta de conhecimento e mitos que cercam o assunto, visto que, em constante evolução, a anestesia oferece extrema segurança por diversos motivos que explicaremos a seguir.Por exemplo, no processo de castração, antes de ser anestesiado, o cão ou gato é avaliado por um médico veterinário, que verifica seu estado de saúde, histórico médico, o exame físico e as condições para que a cirurgia seja realizada da melhor forma possível. Este procedimento permite que o animal receba um protocolo anestésico personalizado, de acordo com o tipo de cirurgia que será submetido, prevenindo, assim, a ocorrência de eventuais complicações.
Durante a cirurgia, ou seja, no período trans-operatório, diversos recursos são utilizados para garantir a segurança e conforto ao animal anestesiado. O veterinário avalia a cada minuto os sinais vitais do paciente através de monitorização (eletrocardiograma, oximetria de pulso, pressão arterial invasiva, capnografia e gasometria), permitindo, no caso de alguma alteração, que uma ação corretiva possa ser rapidamente instituída, tornando a anestesia mais segura.
Após a cirurgia (pós operatório), o veterinário elabora e institui protocolos para o controle de dor e de inflamação, o que contribui muito na recuperação do animal dentro dos serviços de internação, quanto quando é liberado para tratamento em casa.
Apesar de riscos sempre existirem em todos os tipos de procedimentos anestésicos, as chances de acontecer algum evento grave em um paciente saudável são quase nulas. Isto se deve, principalmente, ao avanço tecnológico dos recursos de monitorização e ao progresso do conhecimento acerca do funcionamento do organismo, utilizando medicações cada vez mais específicas, eficazes e seguras.
ODONTOLOGIA
Enquanto os banhos e tosas são entendidos como cuidados básicos e essenciais para vida dos bichinhos de estimação, há algumas precauções de grande importância que acabam sendo ignoradas por muitas famílias com pets – deixando mascotes expostos a uma série de perigos que poderiam ser evitados com medidas simples. Os cuidados com a saúde oral são um ótimo exemplo disso e, embora muitos não se deem conta, a falta dessa precaução pode significar o começo de problemas graves e que, quando não tratados, podem até ser fatais para os pets.A manifestação e o desenvolvimento das doenças periodontais nos bichinhos varia de acordo com a imunidade e as características de cada um deles, e é indicado que o pet passe por consultas anuais ou semestrais para verificar as suas condições orais e prevenir o aparecimento de problemas.
A gengivite, a perda de dentes são alguns dos problemas que podem se desenvolver nos pets em função da falta de cuidados e higiene oral – lembrando que uma infecção bacteriana não tratada pode se espalhar pela corrente sanguínea do pet e afetar órgãos vitais como coração, rins, pulmões e fígado.
Traga seu pet de estimação e conheça os serviços odontológicos da Morada do Pet. Temos prazer em atender e proporcionar uma melhor qualidade de vida aos pets. Afinal, eles merecem!